5 erros ao lavar os cabelos e que talvez você não sabia

Você quer saber quais os 5 erros que possivelmente cometemos ao lavar os cabelos que impacta negativamente na saúde dos nossos cabelos?

Então vamos lá, anota esses erros para não cometer mais 😉

1. Lavar os cabelos com água muito quente

Lavar os cabelos com água muito quente é um dos erros que mais afeta a saúde dos cabelos. A água do chuveiro quando está muito quente pode causar alguns desconfortos no couro cabeludo após o banho como:

  • Aumento da oleosidade durante o dia
  • Coceira causada pelo ressecamento da pele
  • Aumento da sensibilidade
  • Descamação do couro cabeludo

Para saber se a água do chuveiro está muito quente é fácil, observe se a sua pele fica mais vermelha do que o normal. Se a sua resposta for sim, está na hora de equilibrar a temperatura com um pouco de água fria.

2. Esfregar a raiz dos cabelos com as unhas

Ao lavar os cabelos é muito comum esfregar a raiz dos cabelos com as unhas. O correto é massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos após a aplicação do shampoo. Te garanto que já é o suficiente para remover toda a sujeira na hora do banho.

E isto impede também que aconteçam pequenos e inflamações que podem ser causadas pela agressividade ao esfregar a pele do couro cabeludo com as unhas.

3. Aplicar shampoo nas pontas do cabelo

Ao contrário do que muitos fazem, não aplique o shampoo diretamente no comprimento dos cabelos. Por possuírem em sua composição ingredientes limpantes mais fortes acabam removendo toda a oleosidade natural dos fios.

Use o shampoo apenas na raiz para que as pontas não acabem ressecadas no final da lavagem. O correto é deixar o produto escorrer pelo comprimento das cabelos até as pontas. Te garanto que já é o suficiente para deixar as madeixas limpas sem que sua hidratação natural seja comprometida.

4. Aplicar condicionador na raiz dos cabelos

O condicionador serve para amolecer os fios facilitando o pentear. Evite aplicar o condicionador diretamente no couro cabeludo, pois ele possui um pH mais ácido e pode desbalancear a saúde do seu couro cabeludo causando coceira, descamação e até mesmo aumento da sensibilidade e irritação.

E sempre enxague muito bem os cabelos.

5. Enrolar a tolha nos cabelos

Pode parecer uma prática bem inofensiva enrolar a toalha nos cabelos após lavar os cabelos. Apesar de ser muito comum, o ato de enrolar a toalha muito forte nos fios aumenta o risco de quebra e acaba prejudicando a sua qualidade a longo prazo. Uma dica é optar por toalhas com tecidos mais leves como o algodão ou a microfibra. Evite usar a mesma toalha que é usada para secar o restante do corpo.

Outro fator importante é que se a toalha ficar muito tempo enrolada nos cabelos úmidos pode aumentar a proliferação de fungos desbalanceando assim a microbiota saudável do couro cabeludo.

Agora anota essa dica de ouro: potencialize a beleza dos seus cabelos de dentro para fora com a vitamina para cabelos Haircêutico. Indicada para estimular o crescimento dos cabelos e controlar a queda. Quer conhecer todos os maravilhosos benefícios?

Clique aqui nesse link e conheça tudo sobre a vitamina que está cuidando dos cabelos de milhares de clientes no Brasil e na Europa.

vitamina para os cabelos haircêuticoporque

Deixe seu comentário

Compartilhe nosso conteúdo

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA DICAS E NOVIDADES SOBRE A HAIRCĒUTICO

Fique tranquila(o) nós não enviamos spam!

Carrinho de compras

Entrar

Ainda não tem conta?

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Comece a digitar para ver os produtos que procura.