CABELOS NO VERÃO: 5 dicas pra você cuidar dos seus cabelos.

O verão chega e com ele muito sol, mar, piscina e areia. Quer aproveitar tudo isso e ainda ficar com os cabelos nutridos e hidratados? Confira 5 dicas maravilhosas para ficar com as madeixas impecáveis.

Ahhhh o verão! Sol, mar, piscina, areia, vento… Você quer aproveitar tudo isso e ainda ficar com os cabelos bonitos e saudáveis? Pois então anote as dicas para os cuidados com as madeixas que devem ser redobrados nesta estação do ano.

Com a chegada do verão é muito comum aumentarmos a exposição dos cabelos aos agressores ambientais. E para que os cabelos não sofram com os danos cumulativos e fiquem frágeis, quebradiços, desbotados e sem brilho, devemos tomar alguns cuidados básicos.

Os cabelos podem ser lisos, ondulados, cacheados, loiros, pretos, castanhos, ruivos, brancos, acinzentados, quando se trata de danos causados pela exposição diária, não importa o tipo do cabelo, todos sofrem com os danos causados pela exposição e falta de cuidados.

Fios ásperos, ressecados e com pontas duplas é sem dúvidas uma reclamação recorrente pós verão. Neste texto você encontrará 5 dicas importantes para que seus cabelos fiquem saudáveis por muito mais tempo.

Confira as 5 dicas que vão ajudar nos cuidados com os seus cabelos no verão:

1. Invista em proteção física

Lenço, boné, chapéu, aqui a criatividade é por sua conta. Porém, a proteção física escolhida deve ser a mais fechada possível, para que proteja ao máximo o couro cabeludo e fios da exposição solar.

Os raios UVA e UVB destroem as proteínas dos fios causando o desbotamento, a fragilidade e a opacidade e no couro cabeludo pode provocar inflamação e sensibilidade.

Evite usar viseira nos horários em que o sol está mais forte, porque por ser aberta na parte superior elas servem muito mais para proteger a pele do rosto do que os cabelos. Pois, só é possível termos um cabelo bonito se o couro cabeludo estiver saudável. E mesmo que você não consiga enxergá-lo, não esqueça que ele está lá ;).

2. Ducha com água doce

Um mergulho gostoso no mar e piscina só traz benefícios para a saúde, mente e corpo. Só não esqueça de tomar uma ducha com água doce nos cabelos depois de se refrescar.

Retirar dos fios o excesso de sal, cloro e outros poluentes que se acumulam na extensão dos fios e couro cabeludo evita que fiquem reagindo e degradando a estrutura capilar.

Quer um super exemplo disso? A cor esverdeada dos cabelos causada pela reação dos fios com o cloro ou a textura áspera dos fios causadas pelo excesso de sal.

3. Hidratação e nutrição de dentro para fora

Para um cabelo saudável é necessário um couro cabeludo hidratado e nutrido. Portanto a beleza de dentro para fora deve ser equilibrada com muita água, boa alimentação e um suplemento que ajudará na “construção” de fios mais nutridos, fortes e resistentes.

Escolha um suplemento rico em antioxidantes para auxiliar na proteção das células que dão cor aos fios e da estrutura do bulbo capilar, local onde o cabelo é formado.

Assim como os fios, o couro cabeludo também possui suas necessidades básicas: hidratação e nutrição. Apesar de serem as mesmas necessidades os cuidados são diferentes.

Conheça Haircêutico Hair Skin & Nails o nutricosmético capilar.

4. Produtos com proteção solar e térmica

Escolha produtos cosméticos com a função de proteger os cabelos dos raios UV e das altas temperaturas. Estes produtos agem apenas nos fios e ajudam na manutenção de um cabelo brilhante e sedoso.

Os danos cumulativos das altas temperaturas e raios UV conseguem degradar profundamente os fios atingindo as camadas mais profundas retirando toda a força da fibra capilar.

Além de deixar os cabelos sem brilho, quebradiços, com pontas duplas e com aspecto ressecado. E escolha sempre produtos indicados para o seu tipo de fio.

5. Evite amarrar os cabelos muito forte

É muito comum nesta época do ano passarmos o dia com os cabelos amarrados por causa do calor excessivo. Uma dica é usar e abusar das tranças largas e soltas, além de não agredirem os fios são muito charmosas.

Os coques altos também são uma ótima opção para dar uma refrescada na nuca. Manter os cabelos presos, além de prático evita que molhem na piscina ou mar.

Escolha os penteados que não puxem demais os cabelos na hora de prender, pois com o tempo pode se tornar um grande risco chamado alopecia de tração. E para amarrar os fios opte por prendedores sem metal, pois evita que os fios se rompam ao puxar.

Para ter os cabelos nutridos e hidratados não tem segredo, os cuidados são diários. E aproveite muito o verão com essas dicas para os cabelos que preparamos para você!!!

Conheça Haircêutico Hair Skin & Nails o nutricosmético capilar.

Se você curtiu esse conteúdo é só compartilhar com quem você gosta.

Deixe seu comentário

Compartilhe nosso conteúdo

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA DICAS E NOVIDADES SOBRE A HAIRCĒUTICO

Fique tranquila(o) nós não enviamos spam!

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

Recuperar senha

Cadastrar