Quais os benefícios do Silício Orgânico

Quais os benefícios do Silício Orgânico

Conhecido por sua capacidade de melhorar a qualidade da pele, unhas e cabelos, é responsável por aumentar a síntese das “Proteínas da Beleza”, como colágeno, elastina e queratina, além de aumentar a síntese de moléculas hidratantes.

 

O silício orgânico é um ingrediente que vem ganhando cada vez mais destaque na indústria de beleza e saúde. Conhecido por sua capacidade de melhorar a qualidade da pele, unhas e cabelos, o silício orgânico tem sido objeto de muitos estudos e pesquisas nos últimos anos.

O que é o Silício Orgânico?

O silício é um mineral encontrado naturalmente no solo, nas rochas e em muitos alimentos, como cereais integrais, frutas e legumes. A versão orgânica, no entanto, é uma forma mais biodisponível e facilmente absorvida pelo corpo humano.

É responsável por aumentar a síntese das “Proteínas da Beleza”, como colágeno, elastina e queratina, além de aumentar a síntese e estabilizar glicosaminoglicanos.

Quais os benefícios do Silício Orgânico?

O silício representa o terceiro elemento-traço mais abundante no corpo humano. Estudos demonstram que a deficiência nutricional de silício leva a deformidades esqueléticas, osteoporose, arterosclerose, envelhecimento da pele e fragilidade dos cabelos e unhas.

Os benefícios do silício orgânico são muitos, e que se extendem para os cabelo, pele e unha. Esse potente mineral auxilia:

  • Aumento da produção de colágeno
  • Proteína responsável pela elasticidade
  • Firmeza e sustentação da pele
  • Responsável por diminuir rugas e linhas de expressão
  • Fortalece as unhas
  • Aumento da produção de queratina
  • Aumento da resitência dos fios
  • Brilho mais intenso
  • Melhora a saúde dos cabelos, combatendo a queda e a quebra

Porém, é importante salientar que os benefícios dependem do seu uso contínuo.

Silício + Vitaminas + Minerais

Para potencializar o efeito e os benefícios do silício no organismo é fundamental a sua associação com as vitaminas A, C e E e minerais como Zinco e Cobre.

Esta associação potencializa o seu efeito antioxidante e permite que os cabelos, pele e unhas consigam se regeneração dos danos causados pelo processo do envelhecimento.

Onde encontrar o Silício?

Apesar do silício ser facilmente absorvido pelo organismo, ele pode sofrer algumas reações e perder a sua funcionalidade. Para que esta reação seja evitada, é necessário que o silício seja estabilizado antes de ser ingerido.

O Nutricolin® por sua vez, é um complexo do silício estabilizado em colina que permite que esteja biodisponível para absorção em nosso organismo. E garante assim, o aumento da síntese das “Proteínas da Beleza” como colágeno, elastina e queratina e aumenta a síntese de moléculas hidratantes.

Este silício em sua forma estabilizada e ativa você encontra como um dos componentes da fórmula do Haircēutico.

O Haircēutico foi desenvolvido com padrões farmacêuticos aliando tecnologia e ciência de última geração. Ideal para quem busca cabelos saudáveis de forma natural, além de uma pele jovem e unhas fortes.

Em resumo, o silício orgânico é um ingrediente com muitos benefícios para a saúde e beleza, que pode trazer resultados significativos para quem busca uma aparência mais jovem e saudável.

Conheça o suplemento capilar Haircêutico, rico em Silício Orgânico, Vitaminas e Minerais.

Voltar para o blog

Veja como o Haircēutico funciona

Ativos especialmente selecionados para uma fórmula de alta performance. Ciência e tecnologia para os seus cabelos.

Conheça a fórmula