Tipos de Queda de Cabelo e Cuidados

Tipos de Queda de Cabelo e Cuidados

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Existem diversos tipos de queda de cabelo, cada uma com suas próprias causas e sintomas. Entenda quais os tipos e os cuidados necessários para manter os cabelos saudáveis.

Quais os tipos de queda de cabelo mais comuns e os cuidados necessários para manter os cabelos saudáveis.

Tipos de queda de cabelo:

Queda de cabelo sazonal

É um tipo de queda de cabelo temporária que ocorre em certas épocas do ano, como na primavera e outono. É causada por mudanças hormonais e costuma ser passageira.

Queda de cabelo genética

Também conhecida como alopecia androgenética, é uma forma hereditária de queda de cabelo que afeta tanto homens quanto mulheres. É causada por uma predisposição genética e afeta principalmente as áreas do couro cabeludo, resultando em afinamento e perda progressiva dos fios.

Queda de cabelo por estresse

O estresse emocional ou físico pode levar à queda de cabelo temporária. Situações como uma grande perda emocional, cirurgia ou doença grave podem desencadear esse tipo de queda de cabelo.

Queda de cabelo por problemas de saúde

Alguns problemas de saúde, como doenças da tireoide, anemia, doenças autoimunes e infecções do couro cabeludo, podem levar à queda de cabelo. É importante identificar e tratar a causa subjacente para resolver o problema da queda de cabelo.

Cuidados para manter os cabelos saudáveis:

Mantenha uma alimentação equilibrada:

Uma dieta rica em nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e proteínas, é fundamental para a saúde dos cabelos. Inclua alimentos como frutas, legumes, proteínas magras e grãos integrais em sua alimentação diária.

 

Evite o uso excessivo de produtos químicos:

 

O uso excessivo de produtos químicos para o cabelo, como tinturas, alisamentos e permanentes, pode causar danos aos fios e levar à queda de cabelo. Opte por produtos mais naturais e evite o uso excessivo de calor no cabelo, como secadores e chapinhas.

Mantenha o couro cabeludo limpo e saudável:

A higiene adequada do couro cabeludo é fundamental para evitar problemas como caspa e infecções, que podem levar à queda de cabelo. Lave o cabelo regularmente com um shampoo suave e evite coçar o couro cabeludo em excesso.

Cuide do seu bem-estar emocional:

 

O estresse emocional pode ter um impacto negativo na saúde do cabelo. Em vista disso, encontre maneiras de gerenciar o estresse, como praticar exercícios físicos, meditar, dormir bem e buscar apoio emocional quando necessário.

Consulte um tricologista:

 

Tricologista é o profissional de saúde que cuida da saúde dos cabelos.

Sabendo disso, se você estiver enfrentando problemas de queda de cabelo, é importante consultar um profissional e saber exatamente qual o tipo e como cuidar.

Voltar para o blog

Veja como o Haircēutico funciona

Ativos especialmente selecionados para uma fórmula de alta performance. Ciência e tecnologia para os seus cabelos.

Conheça a fórmula